Na novela das 9, fazendeiro acreditará que vai transar com Joana, mas vai acabar sob um facão
Em Renascer, o momento de flagra de Egídio (Vladimir Brichta) começou em proporções equivalentes à falta de caráter do vilão. Sem saber, o fazendeiro caiu em um plano de Joana (Alice Carvalho) e Tião Galinha (Irandhir Santos), no qual a própria esposa, Dona Patroa (Camila Morgado), também fez questão de participar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2024/t/F/WhbdPkSIisetqIgk7qhA/captura-de-tela-2024-05-23-202512.png)
Porém, após pegar o dinheiro, Tião retornou à casa, junto de seu facão e… Dona Patroa! E a chegada foi no momento certo, pois Joana estava prestes a ser agredida.
“Eu… eu acho que posso explicar”, vai se enrolar o vilão, diante do flagra em dose dupla.“Vai se explicar pra quem? Pra mim ou pro marido dela?”, questionará Patroa.
Tião se fará de desentendido, perguntando se o dinheiro era para isso, e Egídio tentará se recompor, enquanto pensa em alguma mentira para contar.
“O dinheiro que o coronel me deu hoje cedo… dizendo que era os meus direitos… direitos de quê, eu me pergunto? De corno?”, irá questionar o catador de caranguejo, que completará: “Eu mato ele, Dona Patroa?”
“Não, Tião. Pegue sua mulher e sua família e vá embora daqui. E eu lhe garanto que não vai ninguém atrás de vocês”, responderá ela, que fará uma pergunta direta para o marido. “Vai?”
“De jeito maneira”, afirmará o vilão.
Tião e Joana, então, finalmente, conseguirão partir da fazenda do crápula e ainda levando a quantia que é deles por direito. E depois de quase morrer no facão do seu empregado, Egídio ainda reclamará de ter “perdido” dinheiro.
“E lhe deixou vivo… Levante as mão pro céu… e agradeça!”, dirá Patroa. “Agora anda: vá vestir suas calças, que você tá ridículo desse jeito… Coronel!”
Depois, inconformado com a cena pela qual passou, Egídio ligará para Marçal (Osvaldo Mil) e reclamará, afinal, ele tinha ordenado o empregado que levasse Patroa para Ilhéus, pois tinha planejado ficar em casa sozinha com Joana. Será neste momento que o vilão vai perceber que a esposa estava envolvida em tudo.
“Dona Patroa pediu pra parar aqui na vila”, contará Marçal. “Na casa de dona Jacutinga.”
“Então o que aquela desgraça tá me fazendo aqui?”, questionará Egídio, percebendo que foi passado para trás.