A equipe do treinador Carlo Ancelotti derrota o Deportivo Alaves por 5-0 na 36ª rodada da La Liga, disputada na madrugada de 15/5. Num dia em que exibiu as 36 taças de campeão da La Liga no estádio Bernabéu, o Real Madrid não mostrou piedade ou complacência com o Alaves.

Os dois gols de Vinicius Jr, juntamente com os gols de Bellingham, Federico Valverde e Arda Guler, ajudaram os “Los Blancos” a ter uma celebração espetacular.

Apesar de já terem conquistado a Espanha, o técnico Ancelotti escalou muitos titulares para o jogo no meio da semana. A diretoria do Real não escondeu a intenção de derrotar o adversário mais fraco para ter uma celebração grandiosa do título da La Liga com os torcedores.

Outra razão para o Real jogar com determinação neste jogo vem do recorde invicto do clube. Com a vitória sobre o Alaves, os “Los Blancos” permanecem invictos em 35 dos 36 jogos na La Liga nesta temporada.

Real Madrid anh 1

O Real exibe 36 campeonatos da La Liga no Estádio Bernabéu.

Desde a derrota por 1-3 para o Atlético de Madrid na 6ª rodada da La Liga, os “Los Blancos” permanecem invictos no campeonato nacional. Eles têm uma sequência de 30 jogos invictos na La Liga e precisam de apenas mais uma vitória na 37ª rodada para estabelecer a mais longa sequência invicta na história do clube.

Real Madrid anh 2

Vinicius continuou tendo atuação explosiva contra o Alavés.

Além disso, o Real tem 93 pontos após 36 rodadas. Se vencer nas duas rodadas restantes, os “Los Blancos” terão 99 pontos ao encerrar a La Liga, o que seria o segundo maior recorde da história do clube.

O recorde de pontos na La Liga pertence ao Real na temporada 2011/12, quando a equipe liderada pelo treinador Jose Mourinho conquistou 100 pontos.