No podcast Papo de Novela, saiba o que vai acontecer na semana das tramas que estão no ar
A semana de Renascer tem uma grande reviravolta na vida de muitos personagens. Para começar, Buba (Gabriela Medeiros) finalmente corresponde aos sentimentos de José Augusto (Renan Monteiro) e se entrega à paixão.
O podcast Papo de Novela também conta que Dona Patroa, ou melhor, Iolanda (Camila Morgado) sai de casa de vez e leva junto Tião (Irandhir Santos) e sua família. E Mariana (Theresa Fonseca) vai levar um susto por causa de Teca (Livia Silva). Entenda tudo isso e fique por dentro de outros spoilers dando o play abaixo!
🎧 Ouça na íntegra!
Buba e José Augusto transam
Assim que chegam da viagem, Buba e José Augusto sentem uma atração forte e incontrolável. Diferente de antes, quando não estava se permitindo viver essa paixão, Buba confessa que está disposta a viver o sentimento.
Os dois se beijam apaixonadamente e vão se despindo em direção ao quarto. Na cama de Buba, eles deixam qualquer pudor de lado e se entregam àquela excitação guardada a tanto tempo.
Depois de passarem a noite juntos, Augusto confessa para a amada:
“Eu nunca fui tão feliz em toda minha vida!”
Volta por cima de Dona Patroa
Joana (Alice Carvalho) conta a Iolanda que Egídio (Vladimir Brichta) ofereceu 200 mil reais para levá-la para a cama. Então, a mulher do fazendeiro tem uma ideia e pede para Joaninha fingir que aceita a proposta. E mais: Tião também fica sabendo da história e aceita, bastante contrariado, fazer parte do plano.
Na casa de Egídio, Tião acompanha Joana e surpreende o coronel ao dizer que sabe do acordo que a sua mulher fez com ele. Além disso, o ex-catador de caranguejo exige os 200 mil antes de ir embora sem a sua Joaninha.
Com o dinheiro na mão, Tião deixa a casa e Joana fica a sós com o patrão. Egídio vai para o quarto, tirando a roupa e fica só de cueca à espera da mulher. Porém, como ela não aparece, o fazendeiro vai atrás da sua funcionária na cozinha.
“Ieu mato ele, Dona Patroa?”, pergunta Tião.
“Não, Tião. Pegue sua mulher e sua família e vá simbora daqui. E eu lhe garanto que não vai ninguém atrás de vocês”, diz Iolanda.
Depois, Iolanda também dá um adeus definitivo para Egídio e vai para o casarão que era de Jacutinga (Juliana Paes) com Joana, Tião e as duas crianças.
Teca pega arma de Belarmino
Cansada de ser vigiada na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira), Teca pede a Mariana para levá-la à casa de Morena (Ana Cecília Costa).
Mas no meio da madrugada, uma força inexplicável faz Teca se levantar e ir até a sala. A menina caminha na penumbra, até se deparar com a velha arma do coronel Belarmino (Antonio Calloni), que morava naquela casa.
Influenciada por uma força sombria, Teca tem visões sobre o dia em que Belarmino morreu e sobre o dia em que o coronel armou uma tocaia para José Inocêncio. Tudo com aquela mesma arma.
Depois, em transe, Teca pega a arma, caminha em direção ao quarto e mira em Mariana, que também dorme na casa de Morena.
“Agora eu te mato… dessa vez você num me escapa… maldito!”, diz Teca que, na verdade, não tem consciência do que fala.
Mariana acorda e fica desesperada quando percebe quando está na mira de Teca.