O vilão ficará descontrolado e terá uma discussão até com o seu falecido pai.
Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que Egídio (Vladimir Brichta), após ser abandonado pela mulher, vai canalizar seu ódio e humilhação em José Inocêncio (Marcos Palmeira), seu principal inimigo.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o vião passará por momentos de fúria solitária e será visto treinando tiro ao alvo nas ruínas, descarregando toda sua raiva imaginando estar enfrentando seus adversários.
Egídio diz qual foi o grande erro de seu pai
A tensão aumentará quando Egídio manejar a arma para fazer outro disparo, declarando com rancor: “Mais dia, menos dia, eu pego ôtro. De preferência o filho… Mas pode sê o pai! Motivo eu tenho de penca… Tanto pra um, quanto pro ôtro!“. O suspense se mantém até que seja revelado que os tiros são em alvos não humanos, enquanto Egídio conversa consigo mesmo e com o espírito de seu pai falecido.
Sua frustração e ressentimento são evidentes quando ele critica a postura de seu pai, coronel Firmino (Enrique Diaz), refletindo sobre os erros e a incapacidade de resolver as situações por si mesmo. O vilão dirá que o grande erro do pai foi mandar alguém matar José Inocêncio, e não ele mesmo fazer o serviço: “Eu acho que foi esse o seu erro nessa vida…Pra se vê livre d’uma praga como essa, é preciso do sujeito sujá suas mãos!“, exclama o vilão.
Egídio volta a atirar em objetos
As coisas tomarão um rumo ainda mais violento quando, consumido pela raiva, Egídio retornar ao imóvel que um dia foi o bordel de Jacutinga (Juliana Paes), procurando por Iolanda (Camila Morgado). Após um breve pedido de desculpas e uma recusa fria de Iolanda, ele será rejeitado e, em um acesso de fúria, começará a atirar em objetos dentro de sua casa.