A mãe de Sandra desconfiará que os planos de Egídio são os piores possíveis após gravidez ser exposta.
Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos momentos de tensão e reviravoltas na vida de Egídio (Vladimir Brichta). Após ser rejeitado por dona Patroa, agora conhecida por seu nome de batismo, Iolanda Fernandez de Brito (Camila Morgado), ele verá sua influência diminuir consideravelmente.
Segundo Sabrina Castro, colunista do Notícias da TV, além de perder o controle sobre Iolanda, o vilão enfrentará outra situação preocupante com sua filha, Sandra (Giullia Buscacio).
Dona Patroa se diverte no forró, mas se preocupa logo em seguida
Iolanda, após ter se divertido em um forró, compartilhará com Sandra e Eliana (Sophie Charlotte) seus receios de que Egídio possa tentar levá-la de volta. A conversa levará a uma mudança significativa para Iolanda, que decidirá rejeitar de vez o apelido “Dona Patroa” imposto pelo marido. “Meu nome não é Dona Patroa… Eu me chamo Iolanda… Iolanda Fernandez de Brito!“, ela declarará, marcando sua emancipação.
Neste cenário de transformações, Sandra revelará a Iolanda que suspeita estar grávida de João Pedro (Juan Paiva). Apesar da tensão inicial, Iolanda encorajará a filha a ser honesta com João Pedro sobre a gravidez. Seguindo o conselho da mãe, Sandra encontrará coragem para contar a verdade a João Pedro, que, surpreso, decidirá assumir a responsabilidade e pedirá Sandra em casamento.
Quando a notícia do noivado e da possível gravidez de Sandra chegar aos ouvidos de Egídio, o vilão verá uma oportunidade de reconectar-se com a filha, principalmente pelo potencial de um herdeiro que poderia ter direito à fortuna de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Egídio procurará Sandra para tentar convencê-la de que não foi responsável pela morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), embora suas palavras não sejam levadas a sério.
No entanto, a situação se complicará ainda mais quando Egídio decidir usar o casamento de Sandra e João Pedro como uma chance para se aproximar de José Inocêncio, propondo um acordo de paz que beneficiaria seus próprios interesses. Ele sugerirá que Inocêncio ceda toda a sua produção de cacau como parte do acordo, mostrando que suas intenções são menos nobres do que parecem.
Dona Patroa volta para casa
Preocupada com as intenções do marido e os riscos que sua filha corre, Iolanda decidirá tomar uma atitude e insistirá para que Egídio deixe Sandra em paz, não confiante nos planos escusos que ele possa ter. Percebendo que ele está planejando algo, ela decidirá voltar para a casa do vilão.