Na novela das 9, ele dá notícia quando a garota reclama que quer voltar para o Rio de Janeiro
Se muita gente já tem o pé atrás com Teca (Livia Silva), nos próximos capítulos de Renascer isso tende a piorar. Principalmente para quem está de olho nas terras de “voinho” José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Teca tem andado triste e angustiada, falando toda hora em voltar para o Rio e para “tia” Buba (Gabriela Medeiros). Nem “tia” Inácia (Edvana Carvalho), que faz tudo por ela, consegue animá-la. Será a consciência pesando pela mentira que inventaram de ela estar esperando um filho do finado José Venâncio (Rodrigo Simas)?
Inocêncio decide conversar com a menina sobre as roças do filho morto.
“Essas roça, e tudo o que passâmo pra chegá até aqui, eu já tinha passado em nome de meu filho José Venâncio. É a parte que lhe coube do que Maria Santa dexô, num sabe?”
Ele tenta mostrar para Teca o valor da terra e de cuidar dela, dizendo que é a maior riqueza que alguém pode ter. A conversa continua e Teca não entende muito bem o motivo daquele papo, que passa até por mitologia grega e o rei Midas que transformava tudo em ouro.
Por que voinho tá me dizêno isso?
É aí que Inocêncio faz uma revelação que a deixa impactada:
“Porque eu quero que essas roça sejam de seu filho, Teca. Desse neto, ou dessa neta, que você vai me dá… é”
“Quero que o seu filho nasça aqui… perto de mim… Junto destas terras… Que é pra í já tomando gosto pelo que vai sê dele…”