Sequência se tornou assunto mais comentados nas redes sociais, com muitos elogios para o desempenho de Gabriela Medeiros, Malu Galli e Guilherme Fontes

O remake de Renascer exibiu no capítulo desta segunda-feira (20) uma trama inédita, que não consta na versão original da obra – exibida em 1993. Buba (Gabriela Medeiros) “desenterrou” seu passado e ficou cara a cara com os pais. O reencontro fez com que a mãe da jovem pedisse perdão a filha, mas acabou provocando um novo embate da ex de José Venâncio (Rodrigo Simas) com o pai.

A sequência de cenas emocionou os internautas e se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais no final da noite. O público ficou impactado com a atuação de Gabriella, Malu Galli e Guilherme Fontes, e elogiou o texto da novela.

“Tão bom ver a discussão que nossas cenas geraram! Tão bom falar sobre isso! Viva o amor”, celebrou Malu após o fim do capítulo.

Buba 'desenterra' passado em Renascer, e cenas deixam internautas impactados: 'Forte e necessária' — Foto: Globo

Malu e Fontes foram escalados para interpretarem os pais de Buba, Meire e Humberto em uma participação especial. A atriz falou ao gshow da importância em jogar luz no assunto no horário nobre:

“O Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo. É muita ignorância, intolerância, ódio, violência. Muitas famílias renegam filhes por não entenderem, não acolherem, não respeitarem. Ser renegade pela família e pela sociedade é de uma violência extrema”, ressaltou Malu, que fez uso da linguagem neutra ao abordar o tema.

Malu Galli e Guilherme Fontes como Meire e Humberto em 'Renascer' — Foto: Beatriz Damy/Globo

Fontes concordou com a parceira de cena, reforçou que a sequência é útil e educativa e fez uma análise de seu personagem:

“Ele é o retrato de uma casta de gente cada vez mais presente em nossa sociedade. Temos muito mais ‘Humberto’ por aí do que imaginamos. Ao retratá-lo, forçamos uma crítica e autocrítica nesses indivíduos. Isso é um dos grande papeis da novela dentro da nossa cultura”.