Na novela das 9, ela fica chocada ao saber que o marido ofereceu dinheiro para ir para a cama com a amiga
Em Renascer, Egídio (Vladmir Brichta) é tão mau-caráter que faz uma proposta para lá de indecente para a pobre Joana (Alice Carvalho). Ela e Tião (Irandhir Santos) estão comendo o pão que o diabo amassou para pagar a tal dívida que o coronel inventou que eles têm. Egídio oferece 200 mil reais para Joana ir para cama com ele e promete deixar ela e o marido irem embora.
Joana fica muito angustiada. Mesmo sendo uma proposta indecorosa, pode ser também a única chance que ela e Tião têm para se livrar de Egídio. E é quando ela está nesta angústia que Dona Patroa (Camila Morgado) aparece e logo percebe que a amiga está estranha.
“Então me diga, Joana… anda!”
A mulher de Tião conta a proposta que Egídio lhe fez e deixa Dona Patroa chocada. Joana ainda jura que nunca deu liberdade para o coronel ter este tipo de atitude e pede perdão à esposa dele.
“Num tenho nada o que lhe perdoá… eu lhe agradeço de você tê me contado isso. E num se avexe, não, que eu sei que você num tem culpa ninhuma nessa história…”, diz Dona Patroa.
Joana garante que nunca vai se deitar com Egídio e é surpreendida quando Dona Patroa lhe diz para ir até ele, já planejando uma armadilha para o marido.
“A primêra coisa que você vai fazê é exigí o dinhêro antes. Porque que eu duvido muito que ele lhe pague um tostão furado depois!”
Ela também fala que Tião vai ter que entrar no plano junto com elas.
“Mai ele morre se subé uma coisa dessa!”, diz Joana.
“Se ele não souber, estará tudo perdido!”, fala Dona Patroa.
Qual será a armação que Dona Patroa está tramando? Não perca as emoções de Renascer.